quinta-feira, 24 de junho de 2010

São Joanesburgo...

... pode ser este o nome para a mistura de festa/saudosismo que vivi hoje. Amanhã até tenho que acordar cedo, mas hoje fiquei criteriosamente à espera da meia noite em Portugal, só para imaginar os foguetes a rebentarem lá no alto... a cascata na ponte D. Luis I... os martelinhos, as gentes, as ruas completamente intransitáveis.
Hoje dava tudo para não estar aqui e estar no meu Porto, na festa que mais gosto e que mais me diz. E nem o facto de ter passado a tarde a mostrar imagens do São João do Porto a brasileiros, ingleses, mexicanos (e a abrir-lhes o apetite para uma visita à Invicta) me diminuiu a saudade. Nem o facto de ter estado no meio de uma valente festa quase carnavalesca, no jogo que deu o apuramento ao Gana para os oitavos de final, me diminuiu a vontade de estar na minha cidade hoje.

E agora, enquanto a minha cidade se diverte numa noite incomparável, eu vou dormir... e sonhar com ela.

Um comentário:

Leónidas, Leontínio, ou mais um que inventes disse...

Se por um lado estás a muitos quilómetros de distância do teu Porto (entenda-se cidade, já que outra coisa seria de mau gosto), por outro lado o Porto espera por ti, como se já estivesses a chegar, a poucos metros da cidade.

Para o ano festejas o São João a dobrar... É que a aventura africana já ninguém ta rouba...

Um abraço! ;)